04/10/2007

04.10.2007

A presença de álcool no sangue é um dos factores que constam na lista das causas de sinistralidade.

Sabendo da má influência que o álcool tem sobre o organismo, ainda assim há quem insista em conduzir.

Na verdade, mesmo uma pequena quantidade de álcool já afecta a condução. No entanto, o individuo só se apercebe que já tem "um grão na asa" quando o organismo já apresenta uma TAS (Taxá Álcool Sangue) superior a 0,8 g/l, ou seja, quando já está em contra-ordenação muito grave.

Recorde-se que o limite legal são 0,49 g/l.

Quanto maior for a TAS, maior é o risco de acidente:

0,5 g/l = 2 x risco de acidente mortal

1,2 g/l = 16 x risco de acidente mortal

2,0 g/l = 50 x risco mortal de acidente
"Se inicialmente não são perceptiveis as alterações provocadas pelo consumo de álcool, ao fim de alguns copos, as capacidades de concentração diminuem drásticamente.
O nosso estado de alerta altera-se e falha alternadamente.

Pode não parecer perigoso na condução. Na verdade não é... se tudo correr bem, mas..."

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Jorge,

Só é pena que continuem a deixar que condutores embriagados condução sem grande punição, apenas porque "São primários".

Um abraço e continua.

João

veritas disse...

Houve mudanças estruturais, mas vejo com contentamento que a boa vontade e a solidariedade continuam a ser a palavra de ordem. Bem hajas!

Bjs. Boa semana.

CresceNet disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If he will be possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll I thankful, bye friend).